TRE Pará recebe troféu pelo 1º lugar no Ranking da Transparência

Conselho Nacional de Justiça avaliou 84 quesitos, dando nota máxima ao órgão

O Liberal
fonte

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará conquistou o primeiro lugar na categoria “Justiça Eleitoral”, no Ranking da Transparência do Poder Judiciário, alcançando 100% dos 84 quesitos previstos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), organizador da premiação. O resultado foi divulgado no dia 1º de setembro, durante a 2ª Reunião Preparatória do Poder Judiciário e celebrada na sede do TRE nesta quarta-feira, 19, com a chegada do troféu.

A presidente do tribunal, desembargadora Luzia Nadja Guimarães, mostrou o troféu durante sessão extraordinária e agradeceu a todos os colaboradores. “Esse prêmio mostra que estamos dispondo de informações importantes em razão do interesse público na área das eleições 2022. Importante agradecer a ouvidoria, com o Dr. Edmar Pereira à frente, e a secretária da Ouvidoria, Valéria Fontelles, fundamentais para estarmos aqui comemorando a premiação. E agradeço a todos e todas por sua colaboração diária para que esse troféu, com muito orgulho, fosse recebido por nós”.

VEJA MAIS 

image Eleições 2022: TRE do Pará prepara urnas eletrônicas que serão utilizadas no 2º turno em Belém
Passarão pelo procedimento os equipamentos da 28ª e da 96ª Zona Eleitoral, em ato público será realizado no Depósito de Urnas do TRE, localizado em Ananindeua

image Eleitores de escola na Sacramenta serão realocados no 2º turno por conta de interdição
6.406 votantes aptos a participarem do segundo turno serão afetados pela mudança

image Eleições 2022: Voto pode servir de prova de vida para INSS, mas TRE do Pará faz um alerta
Tribunal esclarece Fake News a respeito do tema

A premiação é um instrumento de estímulo para o aperfeiçoamento dos órgãos da Justiça Brasileira que mais se destacam no fornecimento de informações de forma transparente, clara, acessível e organizada. Os 84 itens avaliados pelo CNJ foram distribuídos em dez temas: gestão, audiências e sessões, serviço de informações ao cidadão, ouvidoria, tecnologia da informação e comunicação, gestão orçamentária, licitações e contratos, gestão de pessoas, auditoria e prestação de contas, sustentabilidade e acessibilidade.

Objetivos estratégicos

O Conselho também procura identificar, por exemplo, se os órgãos do Judiciário publicam os objetivos estratégicos, metas e indicadores; os levantamentos estatísticos sobre a atuação do órgão; o calendário das sessões colegiadas; a ata das sessões dos órgãos colegiados; respostas às perguntas mais frequentes, entre outros assuntos.

“Este é um prêmio de grande relevância para a justiça eleitoral, especialmente a paraense. O primeiro lugar no Ranking da Transparência não é todo dia que se alcança, ainda mais do CNJ.  O TRE Pará está de parabéns com este prêmio nacional, embasado na Lei de Acesso à Informação e Lei Geral de Proteção de Dados”, celebrou o juiz membro da Corte Eleitoral, Edmar Pereira, ouvidor do TRE Pará.

O vice-presidente do Tribunal e corregedor regional eleitoral, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, também parabenizou os colegas: “O TRE demonstra realmente a sua força, sua capacidade. É de muito orgulho para todos nós”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA