Simone Tebet realiza campanha no Pará nesta sexta (2); confira a agenda
Roteiro da medebista inclui caminhadas em Belém e Santarém
A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet participa nesta sexta-feira (2) de uma intensa campanha eleitoral no Estado do Pará. Em apenas um dia a presidenciável deve percorrer pontos estratégicos das cidades de Belém e Santarém, além de se reunir com empresários do estado.
O primeiro compromisso é às 9h, quando Simone Tebet fará uma caminhada pelo Mercado do Ver-o-Peso, acompanhada pelo governador e candidato à reeleição Hélder Barbalho. A aproximação entre os dois é vista como importante para fortalecer a campanha presidencial, bem como para demonstrar maior coesão do partido, já que o lançamento de uma candidatura própria chegou a ser questionado por algumas lideranças.
LEIA MAIS:
Ao meio-dia, a candidata participa de um almoço com lideranças empresariais do estado para apresentar suas propostas ao setor, porém a assessoria de imprensa da candidata não informou quais segmentos ou quais os convidados do encontro, que será realizado no Hotel Princesa Louçã, no bairro da Campina. Após isso, Simone Tebet segue para o município de Santarém, no oeste do estado, onde realiza uma caminhada na praça Tiradentes, no bairro Aldeia, às 16h. O local é um dos mais importantes da cidade pela sua localização próximo a orla do município e por oferecer opções de transporte para a ilha de Alter do Chão.
Esta é a segunda visita de Simone Tebet ao Pará neste ano. Em março, ainda como pré-candidata, ela esteve Parque Estadual do Utinga em programação alusiva ao Dia Internacional da Floresta, no Mercado do Ver-o-Peso e no projeto Usina da Paz, em Marituba.
Na ocasião, a senadora medebista plantou três mudas de árvores e adiantou que pretendia incorporar ações semelhantes às desenvolvidas pelo Governo do Estado nas áreas social e de sustentabilidade em seu plano de governo. O projeto apresentado por Tebet, que tem a também senadora Mara Gabrilli (PSDB) como candidata à vice pela chapa, está estruturado em quatro eixos, sendo que o primeiro é dedicado à justiça social, cidadania e combate às desigualdades, e o segundo trata de economia verde e desenvolvimento sustentável.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA