Pré-candidata à Presidência, Simone Tebet planta mudas no Parque do Utinga em Belém

Ela participa da programação especial pelo Dia Internacional da Floresta

Natália Mello
fonte

A senadora Simone Tebet, pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, participou da programação pelo Dia Internacional da Floresta realizada no Parque Estadual do Utinga na manhã deste domingo (20). Juntamente com membros do Governo, entre eles o governador Helder Barbalho, ela plantou, simbolicamente, três mudas de árvores no parque, de açaí, buriti e virola. Em cumprimento à agenda no Pará, no sábado, a senadora almoçou no mercado do Ver-o-Peso, após visitar o projeto da Usina da Paz em Marituba.

VEJA MAIS

image Candidata à presidência do Brasil, Simone Tebet, concede entrevista ao Grupo Liberal
Ela chega ao Estado, neste sábado, após convite do governador Helder Barbalho

image Simone Tebet coloca combate à miséria como prioridade
Senadora afirma estar confiante em ser escolhida como o nome da terceira via nas eleições de outubro para pôr o seu projeto em prática

Neste domingo, ao lado também da presidente do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (IDEFLOR-Bio), Karla Bengtson; ao secretário de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Mauro O’ de Almeida, ela comentou sobre as iniciativas estaduais, que, para ela, servem de exemplo para os demais estados brasileiros.

“Eu acredito piamente que colocar o Brasil no centro do mundo passa pela região Norte, especialmente pela Amazônia Legal, e nós temos no Pará um belo exemplo. Agora falta comunicação e imagem, mostrar para o mundo que nós temos governos sérios, responsáveis, que cuidam do meio ambiente, garantem a sustentabilidade. O Pará está saindo de um de um Estado que era considerado vilão na questão ambiental para um estado de exemplo para o país, para o mundo. É isso que nós precisamos. A partir daí vem os recursos necessários nacionais para garantir a floresta em pé sem jamais esquecer do pão nosso de cada dia que tem que estar na mesa do povo paraense e do povo brasileiro”, analisa.

Simone Tebet diz que leva na bagagem para o próprio plano de governo todo o projeto de sustentabilidade que vem sendo desenvolvido no estado do Pará. “Já pedi permissão para o governador Helder e para o secretário Mauro para copiar. Porque é isso. A nossa caminhada da esperança é uma caminhada que não só mostra o Brasil que não queremos, mas, especialmente, que é possível, através da nossa própria riqueza, do nosso país, transformar a vida das pessoas. Então é copiar os bons exemplos, independentemente de partido e de ideologia. O que é bom precisa ser copiado”, ressalta.

Visita à Usina da Paz

A pré-candidata diz que retorna para casa com um projeto social que considerou a menina dos seus olhos, que é o Territórios Pela Paz (TerPaz). Após a visita à Usina recém-inaugurada em Marituba, ela disse ter constatado, com o programa, que sim, segurança pública e violência se combate com ação repressiva e importante, mas há um caminho a longo prazo, que é trabalhar a educação e a inclusão como alternativas de combate à criminalidade.

“É natural polícia na rua, né? De forma ostensiva, garantindo segurança para nossa gente. Mas pensando a médio e longo prazo, a gente aborda um jovem, uma criança, com uma caneta e um lápis e um caderno na mão. Ou seja, com inclusão social. E é isso que traz o projeto do Territórios Pela Paz, do uso de paz, exatamente como exemplo para integrar a sociedade. Quando há presença do estado em bairros, em regiões extremamente violentas, através da inclusão social de projetos como o Usina da Paz, ele automaticamente afasta e exclui toda a sorte de crime organizado. É isso que o Pará está fazendo, é isso que o Brasil precisa fazer. Então também levo na minha bagagem esse grande projeto social pra ser copiado”, concluiu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA