Senadora Soraya Thronicke consegue assinaturas para que CPI investigue atos radicais em Brasília
Eram necessárias 27 assinaturas para investigar os responsáveis pelas invasões na capital federal
Até agora, 31 assinaturas para instalar a CPI dos Atos Antidemocráticos foram reunidas, segundo informações da senadora Soraya Thronicke (União), repassadas durante entrevista a Kiss Vasconcellos no programa Meio Dia em Brasília. O requerimento foi protocolado na tarde deste domingo (8) e o objetivo é investigar os responsáveis pelas invasões promovidas no domingo (8) ao Congresso, Palácio do Planalto e à sede do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do O Antagonista.
VEJA MAIS
"Acabamos de ultrapassar as 27 assinaturas necessárias. E isso deixa bastante tranquila para conseguir investigar os atos de domingo", disse a parlamentar no programa. Renan Calheiros (MDB) também havia apresentado pedido neste sentido, mas a ex-presidenciável conseguiu o número de apoios antes do senador alagoano.
Segundo Thronicke, os grupos de pessoas que invadiram os prédios públicos seriam apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pediam intervenção das Forças Armadas, em razão do resultado das eleições, em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se elegeu à Presidência da República.
"Em razão da gravidade dos fatos, sobretudo sob a ótica da violação ao Estado Democrático de Direito, tais ilícitos não podem passar ilesos ao controle do Poder Legislativo", consta no pedido de CPI feito pela senadora.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA