'Riqueza está sendo extraída por criminosos', diz Felipe D'Ávila sobre Amazônia
Para ele, é preciso foco nas atividades econômicas que têm vocação na exploração da floresta de forma sustentável
Primeiro entrevistado da iniciativa “Propostas para a Amazônia - Rodada de Entrevistas com os candidatos à Presidência da República”, Felipe D’Ávila, candidato pelo Novo, falou sobre a necessidade de garantia de uma infraestrutura capaz de fazer com que as riquezas geradas na região e exploradas de forma sustentável sejam exportadas. Porém, defendeu maior ação do estado brasileiro no combate às atividades ilegais na Amazônia, como o garimpo ilegal.
“Essa riqueza não fica na região. Essa riqueza está sendo extraída por criminosos e não pelo mercado. Então, precisamos combater toda a ilegalidade para que essa riqueza fique na Amazônia”, declarou.
VEJA MAIS
Para ele, o mercado tem como ajudar a resolver problemas envolvendo o meio ambiente no Brasil. “É um absurdo essa exploração política de manter a região subsdesenvolvida por um ambientalismo barato, ambientalismo de esquerda”, declarou.
“O mercado quer investir e não podemos deixar de gerar riquezas numa região por questões político ideológica. Temos que enxergar o meio ambiente como a maior oportunidade que nós temos hoje”, completou.
Para ele, é preciso foco nas atividades econômicas que têm vocação na exploração da floresta de forma sustentável. “Estamos deixando dinheiro na mesa porque não conseguimos organizar o estado, fazer a lei valer, para que esses investimentos sustentável possam fazer valer, trazer melhores condições de vida”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA