Reforma Tributária: Lira afirma que Senado vai mexer na proposta que deve ser votada hoje na Câmara
Texto deve ser votado nesta quinta-feira (06) e, segundo o presidente da Casa, não irá ser adiado
Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, disse que não tem dúvidas de que o Senado Federal vai mexer no texto da reforma tributária que está em discussão pela Casa e pode ser votado ainda nesta quinta-feira (06). A declaração foi dada em entrevista à Band News na manhã de hoje.
O primeiro turno da votação na Câmara deve começar a partir das 18h desta quinta. Ao todo, os parlamentares contam um período de sete horas garantidos para que a pauta seja discutida. Quando aprovado, o texto irá para uma segunda votação na Câmara antes de ser encaminhado para análise dos senadores.
VEJA MAIS
Segundo Lira, o dia será "de muitas negociações", tendo o ICMS para os municípios e a questões relacionadas ao setor de serviços como foco.
"O caminho dessa PEC será longo. Ela deve retornar à Câmara até que a gente construa um texto comum. Não é uma tarefa fácil, mas esperamos que a discussão seja técnica e não politizada", afirmou.
O presidente da Câmara ressaltou, ainda, que não há intenção de adiar a votação da matéria. “Pois ela é importante para o país", contribuindo para a desburocratização "e, principalmente, para a segurança jurídica dos investimentos externos e internos".
"Queremos realizar a primeira votação com muita paciência e abertura para ouvir todos os setores, inclusive governadores e prefeitos de grandes e pequenos municípios", afirmou Lira.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA