Projeto de Lei torna hediondos crimes contra o Estado Democrático de Direito

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) é o autor da proposta

O Liberal
fonte

Um Projeto de Lei que torna hediondos os crimes cometidos contra o Estado Democrático de Direito, previstos na Lei 14.197/21, está em análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara Federal, antes de seguir para o Plenário. De autoria do deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), a proposta de número 1009/22 impede aos crimes a concessão de anistia, graça ou indulto ou de pagamento de fiança.

VEJA MAIS

image Projeto de Lei reconhece maniçoba como patrimônio cultural imaterial do Pará
Proposição do deputado Wanderlan foi aprovada na sessão ordinária desta terça-feira, na Alepa, e segue para sanção do governador Helder Barbalho

image PL que proíbe fabricação e comercialização de ‘cerol’ é aprovado e segue para sanção do governador
Projeto de Lei de autoria da deputada professora Nilse (PDT) proíbe a venda das linhas cortantes compostas de vidro moído, independente de utilização nos fios das pipas

image Projeto aprovado na Alepa proíbe exigência de autorização do marido para uso de contraceptivos
Deputados aprovaram por unanimidade projeto de lei do deputado Miro Sanova (PDT)

Alexandre Frota entende que os crimes contra o Estado Democrático de Direito têm o intuito de desestabilizar toda a sociedade e, como consequência, as instituições democráticas garantidas pela Constituição Federal.

O parlamentar argumenta que, apesar de o indulto ser ato discricionário e privativo do chefe do Poder Executivo, a quem compete definir os requisitos do ato, “não constitui ato imune ao absoluto respeito à Constituição Federal e é, excepcionalmente, passível de controle jurisdicional”.

Entre os crimes contra o Estado Democrático de Direito, estado incluídos atentados à soberania, à integridade nacional, de espionagem, golpe de Estado e interrupção de processo eleitoral, por exemplo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA