Polícia Federal quer concluir investigações sobre morte de Marielle e Anderson no primeiro trimestre

Diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues afirma em entrevista que investigações serão finalizadas em breve

O Liberal
fonte

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, anunciou nesta terça-feira (9) que a instituição tem a expectativa de finalizar em breve as investigações referentes à morte da vereadora carioca Marielle Franco. Durante uma entrevista à rádio CBN, ele disse ter convicção de que a PF apresentará uma resposta definitiva sobre o caso ainda no primeiro trimestre.

Marielle e o motorista Anderson Gomes foram vítimas de homicídio a tiros em 14 de março de 2018, quando retornavam de um evento no centro do Rio de Janeiro. Um ano após o trágico incidente, os ex-policiais Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram presos, sendo Lessa acusado como autor dos disparos e Queiroz como condutor do veículo utilizado no crime.

VEJA MAIS

image Viúva de Marielle Franco, vereadora Monica Benicio denuncia ameaça de estupro
Vereadora registrou queixa-crime na tarde desta terça-feira

image Testemunha no caso Marielle Franco, ex-vereador é morto junto com irmão
Ex-vereador Zico Bacana e o irmão sofreram ataque a tiros em padaria no Rio de Janeiro

Investigação ainda tenta apontar os mandantes

Os investigadores buscam agora identificar os mandantes do crime e os motivos que levaram ao assassinato da vereadora. Após várias mudanças no comando do inquérito da Polícia Civil e tentativas de obstruir as investigações, a Polícia Federal iniciou um novo inquérito em fevereiro. Com isso, a corporação, o Ministério da Justiça e o Ministério Público do Rio assumiram a responsabilidade de concluir o caso.

A declaração de Rodrigues coincide com a posição do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em dezembro, ao fazer uma avaliação de sua gestão. "De fato, eu tenho um limitador institucional e epistemológico e não tenho informação de quando, mas o que é possível saber dos delegados que presidem o inquérito é que estamos em uma fase final. Até onde chegará essa fase final eu não sei", afirmou o ministro, que deixará o cargo para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA