Polícia Federal quebra senha de celulares de Wassef e pai de Mauro Cid para iniciar perícia

PF conseguiu quebrar as senhas dos aparelhos celulares do ex-advogado de Jair Bolsonaro (PL) Frederick Wassef e do general Mauro Lourena Cid, pai de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente.

O Liberal
fonte

Nesta segunda-feira, 21,  a Polícia Federal  conseguiu quebrar as senhas dos aparelhos celulares do ex-advogado de Jair Bolsonaro (PL) Frederick Wassef e do general Mauro Lourena Cid, pai de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente.
 No dia 16 de agosto, Wassef foi alvo de busca e apreensão de uma operação da PF. A medida foi autorizada pela Justiça depois que ele admitiu ter viajado para os EUA e recomprado o relógio Rolex day-date que integrava o chamado Kit Ouro Branco para devolver à União.  No total, foram 4 celulares apreendidos.

image Jair Bolsonaro diz que Mauro Cid tinha 'autonomia' no caso das joias; vídeo
Na entrevista, ex-presidente afirma que deseja esclarecer rapidamente o caso

image Ministro Alexandre de Moraes libera quebra de sigilo bancário de Jair Bolsonaro e Michelle
O advogado Cezar Bittencourt, encarregado da defesa de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, declarou que o cliente pretende admitir ter vendido joias provenientes da Presidência, a pedido de Bolsonaro

image Wassef tem 4 celulares apreendidos durante ação em churrascaria após admitir recompra de Rolex
Ação da PF contra o advogado ocorreu na noite desta quarta-feira, em um restaurante dentro de um shopping de São Paulo


O ex-advogado de Bolsonaro não forneceu as senhas dos aparelhos eletrônicos, porém, os investigadores conseguiram quebrar o bloqueio e acessar o conteúdo. Um dos celulares de Wassef era de uso exclusivo para conversas com o ex-presidente. Já o celular de Lourena Cid chegou a Brasília na segunda-feira, 21, vindo do Rio de Janeiro. O aparelho foi apreendido na residência do pai de Mauro Cid. Além do aparelho eletrônico, os peritos irão acessar um HD de um computador que também foi localizado pelos agentes na casa do general.
 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA