PF identifica suspeitos de ataques à PRF no Pará

Polícia Federal já instaurou inquérito policial

O Liberal

A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar o confronto ocorrido, nesta segunda-feira (7), no Km 312 da BR-163, no município de Novo Progresso, região sudoeste do Pará. Com informações do site CNN.

A Polícia Federal (PF) informou que se prepara para pedir a prisão dos envolvidos nas agressões aos agentes rodoviários federais. Nesta segunda-feira, após tentativa de desobstruir um trecho da rodovia BR-163, houve confronto entre PRFs e manifestantes, que atiraram rojões, pedras e, segundo a PRF, até deram tiros contra as viatruas da PRF.

Um vídeo divulgado pela própria PRF, no início da noite desta segunda-feira, mostra pelo menos uma viatura com os vidros da frente estilhçado. As imagens mostram as viaturas da corporação deixando o local do confronto em alta velocidade e sendo atingidas com pedras, pedaços de pau e outros objetos.

VEJA MAIS

image PRF e caminhoneiros entram em conflito durante manifestação na BR-163, em Novo Progresso, no Pará
Enquanto algumas pessoas fogem do local, outras partem para o enfrentamento com a PRF e atiram pedras e rojões nas viaturas da PRF

image Criança passa mal durante confronto entre PRF e caminhoneiros na BR-163, em Novo Progresso
A PRF desmentiu que a criança tivesse morrido. Inclusive, após atendimento, ela já recebeu alta. Um agente da PRF ficou ferido.

image Confronto em Novo Progresso: manifestantes contestam versão da PRF e dizem que apenas revidaram
Um homem, que diz ter sido uma das pessoas a tentar negociar a liberação da via de forma pacífica, afirma que os participantes do ato agiram em "legítima defesa"

A manifestação na BR-163 surgiu na segunda-feira (31), um dia após o resultado das eleições presidenciais, no domingo (30). A região sudoeste do Pará tem forte economia agropecuária centrada na produção de grãos, como a cultura da soja, por exemplo. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA