Pesquisa eleitoral mostra Trump à frente de Biden

Levantamento após atentado dá vantagem mais significativa ao ex-presidente

O Liberal
fonte

Nesta quinta-feira (18), a rede CBS News divulgou uma pesquisa que mostra o ex-presidente Donald Trump com 52% das intenções de voto nos Estados Unidos. O atual ocupante do Salão Oval da Casa Branca, Joe Biden, aparece com 47% da preferência do eleitorado.

VEJA MAIS

image Hunter Biden tenta arquivar processos criminais usando decisão do caso Trump
Ele busca anulação de sua condenação por porte ilegal de arma e sonegação de impostos

image Pelosi acha que Biden pode ser convencido em breve deixar disputa, segundo Washington Post
Três autoridades democratas estariam familiarizadas com suas discussões privadas

O levantamento foi realizado após o ataque a Trump na Pensilvânia, da terça-feira (16/7) até esta quinta. Outro fato importante no contexto da pesquisa é a Convenção Nacional Republicana que é realizada desde segunda-feira (15/7) e deve ser encerrada nesta quinta.

O destaque do levantamento é a vantagem maior de Trump em relação a Biden. A pesquisa da CBS/YouGov é a que mostra a maior diferença entre os dois concorrentes até o momento.

Um levantamento recente, divulgado na terça, mostrava que os dois candidatos estavam tecnicamente empatados, com vantagem para Trump com 43% das intenções de voto e 41% para o atual presidente. O levantamento é da Ipsos/Reuters.

O levantamento CBS/YouGov também fez uma simulação hipotética de Trump contra a vice de Biden, Kamala Harris. Neste caso, o ex-presidente ainda aparece na frente, mas a diferença encolhe. Os porcentuais são de 51% para ele e 48% para ela.

Foram ouvidos 2.247 eleitores registrados de 16 a 18 de julho, por meio de um painel on-line, que segundo as realizadoras da pesquisa, tem uma representação nacional. A margem de erro varia de 2,7 pontos porcentuais até 4,5 pontos porcentuais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA