Número de manifestantes cresce na Almirante Barroso; trânsito segue liberado e tranquilo
Protesto está sendo realizado em frente ao 2º Bis, na altura da passagem Gama Malcher, e vem sendo acompanhado de perto pela Polícia Militar
O número de manifestantes contrários ao resultados das eleições 2022 tem crescido na avenida Almirante Barroso, na manhã desta quarta-feira (2). Eles seguem ocupando parte da calçada em frente ao Batalhão Pedro Teixeira e parte da ciclovia que fica próxima ao lado do BRT e carregam faixas e cartazes com os dizeres “Intervenção Federal Já!” e S.O.S Forças Armadas”.
Como muitos deles ficam atravessando de um lado para o outro, em diversos momentos o trânsito acabou ficando mais lento na área, mas flui bem nos dois sentidos. A maorias das pessoas que participa do ato está no sentido Encontramento-Centro de Belém, mas parte da calçada no sentido Belém-Ananindeua também abriga manifestantes, só que em número menor. A expectativa dos manifestantes é que mais pessoas cheguem ao longo do dia.
VEJA MAIS
Os manifestantes recebem água em caminhonetes e entoam o hino nacional enquanto recebem apoio de motoristas de carros e caminhões, manifestado por meio das buzinas e do número 22, feito com os dedos. Já muitos dos que passam de ônibus pelo local optam por fazer a letra L com os dedos indicador e polegar, gesto símbolo da campanha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A Polícia Militar continua na área monitorando o situação. Nesta terça-feira (1), a PM precisou agir para dispersar os manifestantes e liberar a via.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA