Nova reunião da CPI das ONGs ouve nesta terça presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho

Convite para depoimento foi feito pelo relator da Comissão, senador Marcio Bittar (União-AC)

O Liberal

A reunião desta terça-feira (7) da chamada “CPI das ONGs”, marcada para as 11h, ouve o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) investiga a atuação de Organizações Não Governamentais (ONGs) na Amazônia, e o representante do órgão ambiental foi convidado a depor por meio de documento assinado pelo relator, Marcio Bittar (União-AC). Esta é a 26ª reunião.

VEJA MAIS:

image CPI DAS ONGS: Comissão critica relação de membros do governo com outras organizações
Presidente do ICMBio, Mauro Pires negou qualquer relação com ONGs além dos fins institucionais

image Senadores suspeitam de ONGs na região da Cabeça do Cachorro: 'Onde foi parar o dinheiro?'
No solo da região está uma das maiores reservas de nióbio do planeta está concentrada a atividade de ONGs internacionais

image ONG que impediu obra em rodovia do Acre vai receber R$ 35 milhões do Fundo Amazônia
Anúncio foi feito pela ministra Marina Silva, integrante do Comitê Orientador do Fundo, responsável por direcionar recursos para o terceiro setor

Na justificativa, Bittar diz que o presidente do Ibama deverá “prestar informações sobre a atuação de organizações não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público na região amazônica”. 

“Sabe-se que boa parte das ONGs e Oscips que atuam na região amazônica tem por objeto questões relacionadas ao meio ambiente, desse modo, nos parece pertinente escutar o presidente do Ibama, órgão responsável por boa parte das ações de fiscalização e licenciamento ambiental na Amazônia, de modo a entender como se dá a atuação das entidades paraestatais na região e de que modo estas se relacionam com o poder público”, continua o texto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA