Ministros participam de congresso de Direito em universidade de Belém
Evento vai discutir sobre as novas perspectivas do sistema de justiça
Os ministros Navarro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e Edson Fachin, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, estarão em Belém para participar de um congresso sobre Direito promovido por uma universidade privada da região, que acontecerá de 9 a 11 de novembro no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia.
A conferência Magna será presidida pelo ministro Navarro Dantas, a partir das 19h, e será sobre “Direito, Inovações Tecnológicas e Amazônia”. Com o tema “Direto e Amazônia: novas perspectivas do sistema de justiça", o evento pretende homenagear a ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará e diretora geral da Escola Judicial do Poder Judiciário do Pará, desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior.
Os três dias de congresso contarão com 19 conferências e 31 conferencistas convidados. A expectativa é que dois mil acadêmicos participem do evento, que também terá a participação da subprocuradora-geral da República, Rachel Dodge, e do jornalista investigativo da Rede Globo, Valmir Salaro, que falará sobre o "Caso da Escola Base".
O pró-reitor de Ensino da universidade, Éden Ferreira, pontuou que o congresso pretende reforçar o debate sobre os direitos fundamentais aliados às transformações jurídicas. "Precisamos reforçar que o debate e a atualização dos estudantes de Direito são fundamentais para acompanhar as transformações e contribuir com soluções inovadoras para os desafios jurídicos dentro e fora desse território. É um espaço voltado para estudantes e profissionais poderem mergulhar nas complexidades e desafios enfrentados dentro do bioma em que vivem", disse o gestor.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA