Ministro Juscelino Filho é convocado pela PF para depor sobre suspeita de desvio de emenda
Corporação investiga suposto esquema de desvio de emenda em cidade comandada pela ela irmã do atual ministro
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), foi convocado pela Polícia Federal (PF) a depor no inquérito que investiga um suposto esquema de desvio de emendas parlamentares para a cidade onde a irmã comandava, no Maranhão, na época em que exercia a função de deputado federal.
A previsão é que o depoimento aconteça na próxima semana, na sede da PF, em Brasília. O ministro ainda não confirmou presença. A corporação intimou outros investigados a prestarem esclarecimentos.
Os depoimentos serão as últimas diligências no inquérito. A PF deve finalizar a investigação e encaminhar o relatório final para o Supremo Tribunal Federal (STF).
VEJA MAIS
As operações para aprofundar as investigações nesse caso foram deflagradas em setembro do ano passado. Na época, o atual ministro de Lula chegou a ter R$ 835 mil em bens bloqueados.
A investigação suspeita que as emendas de R$ 1,5 milhão destinadas à Prefeitura de Vitorino Freire (MA), tiveram a licitação fraudada e que houve pagamento de propina a uma empresa ligada ao ministro Juscelino Filho.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA