Michel Temer pensa em se candidatar ao Planalto, mas Tebet teria que abrir mão da disputa
Ex-presidente indica a empresários, segundo colunista, que pode ‘fazer mais pelo Brasil’
O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi convidado por um grupo de médicos e empresários para uma conversa reservada, na noite de quinta-feira (25), em São Paulo, segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles. Temer disse que aceitaria ser candidato à Presidência, mas ele precisaria ser “convocado”, pois, segundo o emedebista, ele já tem ouvido “volta, Temer”. As informações são do Metrópoles.
Temer disse que tem gostado de ouvir pessoas pedindo “volta, Temer”. Isso faz, segundo disse no encontro com empresários e médicos, aumentar o sentimento de que pode “fazer mais pelo Brasil”. Segundo relatos dessa reunião, Temer disse que gostaria de atuar como pacificador na corrida eleitoral.
VEJA MAIS
O emedebista foi à reunião acompanhado dos ex-ministros Antônio Imbassahy, Carlos Marun e Torquato Jardim.
Diante da revelação de Temer sobre o desejo de disputar a Presidência, ele foi questionado sobre como esse projeto poderia ir adiante. Nesse momento, Marun explicou que a senadora e candidata Simone Tebet teria de abrir mão da disputa e poderia até ser vice de Temer. Em entrevista ao Grupo Liberal, Simone Tebet, antes de ser escolhida como candidata, disse que não aceitaria ser vice de ninguém.
Segundo o ex-ministro, o MDB contratou uma pesquisa interna que mostra Temer com 20% das intenções de voto na Região Sudeste e 15% em todo o território nacional.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA