Lula volta a despachar do Planalto após cirurgias

O presidente terá uma reunião às 15h, em seu gabinete, com Luiz Marinho, ministro do Trabalho

O Liberal
fonte

Depois de três semanas em recuperação no Palácio da Alvorada por ter feito uma cirurgia no fêmur e na bacia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltará a despachar nesta segunda-feira (23). Na agenda oficial do mandatário consta uma reunião às 15h com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. 

Lula também fez um procedimento chamado blefaroplastia, para remover o excesso de pele nas pálpebras. Durante o período de recuperação, ele ficou recluso. Na última sexta-feira (20), participou por videoconferência da cerimônia de celebração dos 20 anos do programa Bolsa Família. Foi a 1ª aparição pública desde os procedimentos.

VEJA MAIS

image R70: 'Não é possível tanta irracionalidade', afirma Lula sobre crianças atingidas pela guerra
Presidente da República fez novo apelo para proteção

image Frente Parlamentar da Agropecuária promete derrubar vetos de Lula ao Marco Temporal
Lula vetou os artigos que estabeleciam o marco temporal para as demarcações, seguindo a orientação da Advocacia-Geral da União (AGU)

image Lula faz apelo pelas crianças na Faixa de Gaza e afirma que reação de Israel é ‘insana’
No primeiro pronunciamento público após cirurgia, Lula falou sobre as crianças mortas na Faixa de Gaza. “Elas não pediram para o Hamas fazer o ato de loucura que fez, de terrorismo, atacando Israel”.

A recomendação médica foi para que Lula ficasse 15 dias em recuperação no Palácio da Alvorada sem receber visitas para evitar infecções virais. O presidente estava liberado para trabalhar, desde que fosse de sua residência e com intervalos para as sessões de fisioterapia. 

No começo, Lula chegou a conversar com ministros por telefone, mas não registrou em sua agenda pública. Em 10 de outubro, encontrou-se com seu chefe de gabinete, Marco Aurélio Santana Ribeiro, presencialmente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA