Lula volta a despachar do Planalto após cirurgias
O presidente terá uma reunião às 15h, em seu gabinete, com Luiz Marinho, ministro do Trabalho
Depois de três semanas em recuperação no Palácio da Alvorada por ter feito uma cirurgia no fêmur e na bacia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltará a despachar nesta segunda-feira (23). Na agenda oficial do mandatário consta uma reunião às 15h com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho.
Lula também fez um procedimento chamado blefaroplastia, para remover o excesso de pele nas pálpebras. Durante o período de recuperação, ele ficou recluso. Na última sexta-feira (20), participou por videoconferência da cerimônia de celebração dos 20 anos do programa Bolsa Família. Foi a 1ª aparição pública desde os procedimentos.
VEJA MAIS
A recomendação médica foi para que Lula ficasse 15 dias em recuperação no Palácio da Alvorada sem receber visitas para evitar infecções virais. O presidente estava liberado para trabalhar, desde que fosse de sua residência e com intervalos para as sessões de fisioterapia.
No começo, Lula chegou a conversar com ministros por telefone, mas não registrou em sua agenda pública. Em 10 de outubro, encontrou-se com seu chefe de gabinete, Marco Aurélio Santana Ribeiro, presencialmente.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA