Lula negocia compensação a Waguinho para saída de Daniela do Turismo; Sabino deve assumir a pasta

O governo quer esperar o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), uma das lideranças da legenda e um dos avalistas de Sabino, voltar a Brasília

Luciana Carvalho
fonte

Daniela Carneiro (União Brasil) deve deixar o Ministério do Turismo até a próxima sexta-feira (7). O deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) é o mais cotado para assumir a pasta. O governo quer esperar o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), uma das lideranças da legenda e um dos avalistas de Sabino, voltar a Brasília, o que deve ocorrer na noite de quinta-feira (6).

De acordo com o blog de Andréia Sadi, o presidente Lula (PT) quer um encontro final com todos os envolvidos na negociação.

No início do terceiro mandato de Lula (PT), Daniela Carneiro, também conhecida como Daniela do Waguinho, assumiu o cargo como uma forma de reconhecimento pelo engajamento tanto dela quanto de seu marido, Waguinho, atual prefeito de Belford Roxo (RJ) e membro do partido Republicanos, durante a campanha presidencial.

VEJA MAIS

image Celso Sabino deve ser confirmado por Lula ao Ministério do Turismo
Expectativa do União Brasil é da oficialização nesta quarta-feira (5)

image Deputados buscam Celso Sabino por emendas enquanto ministra do Turismo viaja
O União Brasil, partido do qual Daniela Carneiro pediu desfiliação, tem cobrado a substituição da ministra pelo deputado Celso Sabino do Pará

image Paraense Celso Sabino deve ser confirmado no Ministério do Turismo até terça (20)
Ele deve ficar no lugar da ministra Daniela Carneiro

A sua nomeação também teve como objetivo garantir o apoio do partido União Brasil, que possui a terceira maior bancada na Câmara dos Deputados, composta por 59 parlamentares, e a quarta maior bancada no Senado, com 9 senadores. No entanto, em abril, Waguinho decidiu deixar o partido União Brasil, e agora Daniela deve seguir o mesmo caminho.

Para compensar o aliado, o governo sinalizou que deve construir um Instituto Federal e um hospital para tratamento de câncer em Belford Roxo. De acordo com declarações feitas ao jornal “O Globo”, Waguinho disse que o presidente indicou que deve ir ao mês que vem à cidade para anunciar as obras. Interlocutores de Lula no Planalto alegam que tanto a escola quanto o hospital são projetos antigos da cidade. 

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA