Lula cobra pedido de desculpas do presidente argentino Javier Milei; entenda
Os presidentes do Brasil e Argentina ainda não se reuniram após a posse de Milei, em dezembro do ano passado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (26.06), que não falará com Javier Milei até que o presidente argentino peça "desculpas" a ele e ao Brasil pela "bobagem" que disse.
“Eu não conversei com o presidente da Argentina porque eu acho que ele tem que pedir desculpas ao Brasil e a mim, ele falou muita bobagem. Eu só quero que ele peça desculpas. A Argentina é um país que eu gosto muito, é um país muito importante para o Brasil, o Brasil é muito importante para a Argentina, e não é um presidente da República que vai criar uma cizânia entre o Brasil e a Argentina”, declarou o petista, em entrevista ao Portal Uol.
Lula e Milei ainda não se reuniram após a posse do argentino em dezembro do ano passado. Na ocasião, o Brasil foi representado pelo chanceler Mauro Vieira.
VEJA MAIS
Durante a entrevista, o presidente do Brasil não especificou a quais declarações se referia. Porém, Milei já se referiu a Lula como "corrupto" e "comunista" durante a campanha eleitoral que o levou ao poder.
“O povo argentino e o povo brasileiro é maior do que os presidentes e eles querem viver bem, querem viver em paz. Então, se o presidente da República da Argentina governar a Argentina já está de bom tamanho, não tem que governar o mundo”, declarou Lula.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA