Justiça manda soltar filho de Sérgio Cabral, que está na mesma prisão do pai
José Eduardo Neves Cabral foi preso no dia 24 de novembro, durante a Operação Smoke Free, da Polícia Federal
A Justiça Federal, por meio da juíza Rosália Monteiro, mandou soltar o filho de Sérgio Cabral, José Eduardo Neves Cabral, que está detido no mesmo local em que o ex-governador do Rio de Janeiro se encontra preso: o Batalhão Prisional da PM. Um dos alvos da Operação Smoke Free, da Polícia Federal, que investiga uma organização criminosa “armada e transnacional especializada em comércio ilegal de cigarros”, José Eduardo foi preso no dia 24 de novembro.
Segundo a PF, o grupo criminoso alvo da Smoke Free "reiteradamente, com falsificação ou não emissão de notas fiscais, depositava, transportava e comercializava cigarros oriundos de crime em territórios dominados por outras organizações criminosas, como facções e milícias”. O esquema teria causado prejuízos de cerca de R$ 2 bilhões à União.
VEJA MAIS
As investigações apontam que o filho do ex-governador estaria envolvido no esquema ede pagamento de propina a funcionários públicos. A defesa de José Eduardo Neves Cabral argumentou, no entanto, que ele estava seguro de que "sua inocência será provada no decorrer do processo".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA