Investigada por corrupção, Odebrecht volta a poder disputar contratos da Petrobras

Estão habilitadas ainda a Andrade Gutierrez e a UTC, empresas que também se envolveram em esquemas de corrupção investigados na Lava Jato

O Liberal
fonte

A Petrobras habilitou as empreiteiras Odebrecht, Andrade Gutierrez e UTC a disputarem contratos na estatal. Essas empresas estavam impedidas de fechar contratos por causa de envolvimento em esquemas de corrupção na petroleira, investigados pela operação Lava Jato. Ainda segundo o jornal digital Poder 360, a informação foi confirmada pela Petrobras ao jornal Folha de S. Paulo.

VEJA MAIS

image Marcelo Odebrecht conclui sua pena na Lava Jato após dois anos de trabalho administrativo
Como parte do acordo da delação premiada, ele cumpriu a pena em um hospital

image Ex-presidente do Peru acusado de receber propina da Odebrecht se entrega nos EUA
Ele foi indiciado pelo suposto recebimento de milhões de dólares em propina e será extraditado para o Peru

“Toda e qualquer empresa interessada em iniciar, manter ou restabelecer relacionamento com a Petrobras deve demonstrar conformidade ao Programa de Compliance da Petrobras”, declarou a estatal. Além de aceitarem agir conforme o programa de compliance, as empresas que disputarem os contratos deve, ainda conforme a Petrobras, “assumir o compromisso de cumprir as leis anticorrupção e as políticas, procedimentos e regras de integridade aplicáveis, bem como estar livre de quaisquer sanções impeditivas”.

De acordo com a Petrobras, são 31 as empresas nacionais e estrangeiras habilitadas a disputar contratos. A Odebrecht está na chamada categoria plena, que permite a participação em todos os tipos de concorrências.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA