Instituto de Terras do Pará avança com a regularização fundiária em Ananindeua

Órgão cadastro de imóveis e garante o direito de propriedade a moradores do bairro da Guanabara

O Liberal
fonte

O Instituto de Terras do Pará (Iterpa) está em processo de regularização fundiária no bairro da Guanabara, em Ananindeua. No município, técnicos estão realizando o cadastro e garantindo o georreferenciamento das áreas das residências. O Iterpa enfatiza a importância dos moradores das Ruas Celestino Rocha, Oseas Silva e Ricardo Borges comparecerem ao posto de atendimento fixo para não perderem a oportunidade de garantir a titulação de suas propriedades.

"Incentivamos a participação da população, pois a regularização só é possível se as famílias forem cadastradas. O procedimento é simples: uma entrevista social e a apresentação de alguns documentos, além da visita ao imóvel para realizar a medição do terreno. Todo o processo é gratuito e menos burocrático. É uma oportunidade importante para que todos obtenham o título de propriedade sem nenhum custo", destaca Bruno Kono, presidente do Iterpa.

VEJA MAIS

image Serviço de regularização fundiária chega à Guanabara, em Ananindeua
O serviço do Iterpa acontece no bairro até o próximo dia 9.

image Cinco mil famílias são beneficiadas por programa de regularização fundiária em Ananindeua
Análise do Iterpa aponta que seja o maior plano de reurbanização do Estado. Só no bairro da Guanabara, 800 pessoas já foram beneficiadas

image MST protesta por reforma agrária na sede do Iterpa, em Belém
Manifestantes buscam pressionar o governo por ações em prol de reforma agrária

Ação tem parceira entre Estado e prefeitura

Essa ação de regularização fundiária urbana, realizada em parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura, tem como objetivo entregar aproximadamente 800 títulos de imóveis no bairro da Guanabara, que já recebeu a mesma quantidade de documentos na primeira fase do trabalho. Esse serviço garante a segurança jurídica da ocupação e garante o direito de propriedade gratuitamente.

O Iterpa informa que essa ação faz parte do programa "Vamos Regularizar" do Governo do Estado, uma iniciativa que promove e incentiva a regularização fundiária urbana em todos os municípios do Pará. O trabalho é facilitado pelo uso de um aplicativo tecnológico desenvolvido pelo próprio Iterpa.

No próximo mês de julho, a ação será direcionada para Jaderlândia, também em Ananindeua, onde estima-se beneficiar cerca de 5 mil famílias. O cadastro será realizado por funcionários do Iterpa e da prefeitura, que visitarão as casas dos moradores equipados com tablets ou celulares para coletar as informações socioeconômicas e os documentos necessários.

Serviço

Os moradores interessados em regularizar seus imóveis podem procurar o posto fixo do Iterpa, localizado na Escola Municipal Lúcia Wanderley, na rua Pedreirinha, nº 298, no bairro da Guanabara, em Ananindeua, das 8h às 12h.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA