Haddad anuncia Tarciana Medeiros para chefiar BB e Rita Serrano na Caixa
O comunicado foi feito pelo futuro ministro da Fazenda do governo Lula após reunião em Brasília
Nesta sexta-feira (30), o futuro ministro da Fazenda do governo Lula, Fernando Haddad, anunciou Rita Serrano como a nova presidente da Caixa Econômica Federal e Tarciana Medeiros para a presidência do Banco do Brasil. O comunicado foi feito por Haddad após reunião em Brasília. Lula já tinha afirmado nesta quinta-feira (29) que a presidência dos dois bancos públicos seriam ocupadas por mulheres em seu terceiro mandato. As informações são do portal G1 Brasília.
VEJA MAIS
Tarciana Medeiros está no Banco do Brasil desde 2000 e é gerente executiva desde 2019. Ela será a primeira mulher a presidir o banco público desde que a instituição foi fundada. Já Maria Rita Serrano é funcionária da Caixa desde 1989, onde exerceu diversas funções. Ela presidiu o sindicato dos Bancários do ABC Paulista entre 2006 e 2012. Desde 2014 é conselheira eleita pelos empregados no Conselho de Administração da Caixa e, no recente período, passou a coordenar o comitê nacional em defesa das empresas públicas.
Pelas redes sociais, o presidente eleito deu boas vindas às novas presidentes das instituições.
"Elas conversaram muito com o presidente, conversaram muito comigo, estão absolutamente alinhadas com o plano do governo do presidente Lula, sabem dos desafios que estão colocados em relação ao sistema de crédito aqui no Brasil. É uma agenda muito desafiadora", disse Haddad a jornalistas.
"Obviamente, como são bancos ligados ao Ministério da Fazenda, vamos estar trabalhando conjuntamente. A equipe da Fazenda está 100% à disposição das equipes que vão ser formadas pelas duas presidentas para que a gente coloque o mais rapidamente possível à disposição da população aquilo que foi compromisso de campanha, sobretudo no que diz respeito ao crédito", acrescentou o futuro ministro da Fazenda.
(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA