Governo nomeia novo diretor-geral da Polícia Federal

Delegado Marcio Nunes de Oliveira substitui Paulo Maiurino

O Liberal
fonte

Ainda sem justificativa pública, o diretor-geral da Polícia Federal, delegado Paulo Maiurino, foi exonerado. Em substituição, entrará o delegado Marcio Nunes de Oliveira, que é amigo do ministro da Justiça, Anderson Torres. Trata-se do quarto dirigente da PF no mandato do presidente Jair Bolsonaro. Maiurino havia assumido o cargo em abril de 2021. As informações são da Agência Estado.

A notícia pegou de surpresa os delegados federais. O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, Marcos Camargo, ressaltou que mudanças frequentes na chefia da PF fragilizam a instituição. "A prerrogativa de mudar a direção da PF não deve ser confundida com uma espécie de carta branca para destituir, em períodos tão curtos e sem apresentação de critérios objetivos, os dirigentes máximos do órgão", ressaltou, em nota.

Marcio Nunes de Oliveira ocupa atualmente o cargo de secretário-executivo do Ministério da Justiça. Com o apoio de Bolsonaro, o ministro Anderson Torres que deve deixar o posto para disputar eleição ao Senado pelo Distrito Federal em outubro.

VEJA MAIS

image Bolsonaro cometeu crime de vazamento de informações, diz PF, mas presidente não é indiciado
Foro privilegiado foi a justificativa usada pela Polícia Federal

image Em nota, Polícia Federal repudia declarações de Sérgio Moro e afirma que ele mente
Segundo o órgão, nos últimos três anos foram efetuadas mais de mil prisões apenas por crimes de corrupção: ‘A PF não deve ser usada como trampolim para projetos eleitorais’

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA