Governador Helder muda comando de hospital do Pará; saiba qual
Decretos com a saída e nomeação do novo diretor-geral da instituição foram publicados na edição desta quinta-feira, do Diário Oficial do Estado
O governador do Pará Helder Barbalho mudou o comando do Hospital Ophir Loyola (HOL). Foi publicado, na edição desta quinta-feira (02.05), do Diário Oficial do Estado, o decreto dispensando o médico João de Deus Reis da Silva da direção-geral da Instituição. No lugar dele, responderá pela direção do Hospital o ex-deputado Jaques da Silva Neves, "até ulterior deliberação", conforme outro decreto publicado no Diário Oficial, também assinado por Helder.
João de Deus estava à frente do Ophir Loyola desde outubro do ano passando, quando Ivete Gadelha Vaz deixou a direção do Hospital para assumir o comando da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), no lugar de Rômulo Rodovalho Gomes, que saiu do cargo para ocupar a função de chefe da representação do Pará no Distrito Federal.
O novo diretor-geral do HOL, Jaques da Silva Neves, conhecido como Dr. Jaques, é médico e foi eleito deputado estadual em 2018, ocupando uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) até o final de 2022. Nas eleições de 2022, ele concorreu novamente ao cargo de deputado estadual, pelo partido União Brasil. Na ocasião, Dr. Jaques teve 29.700 votos nas urnas (0,65% do total) e não conseguiu se reeleger.
Um dos hospitais mais importantes do Pará, o Ophir Loyola, localizado em Belém, atua nas áreas de ensino, pesquisa e extensão em saúde. A Instituição presta assistência médico-hospitalar de média e alta complexidade na área de saúde à população, e é referência nas áreas de oncologia, nefrologia, transplantes e neurocirurgia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA