'Fruto do sentimento de injustiça com o processo eleitoral', diz Jair Bolsonaro sobre protestos
Presidente agradeceu os votos que recebeu em pronunciamento curto
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou pela primeira vez desde que perdeu o segundo turno das eleições no último domingo (30). Em menos de dois minutos de pronunciamento, ele falou sobre as manifestações de apoiadores pelo país e frisou que seguirá o que manda a lei.
VEJA MAIS
Ele fez um pronunciamento no fim da tarde desta terça-feira (1º) agradecendo aos eleitores que votaram nele e afirmou que o bloqueio de rodovias pelo Brasil é fruto do sentimento de injustiça que o processo eleitoral teria deixado nos apoiadores dele.
"Os movimentos populares são fruto de sentimento de injustiça sobre como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas. Mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda que sempre prejudicaram a população, como invasão, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir A direita surgiu de verdade em nosso país e nosso sonho segue mais vivo do que nunca. Mesmo enfretando todo o sistema superamos uma pandemia e uma guerra, sempre dentro das quatro linhas da constituição. Enquanto presidente e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da constiuição. É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros que querem a liberdade economica, religiosae e a honestidade", afirmou.
Bloqueio de rodovias pelo Brasil
Desde a noite da última segunda-feira (31), apoiadores de Jair Bolsonaro, inclusive caminhoneiros, realizaram manifestações com o bloqueio de algumas das principais vias de tráfego de veículos no país. No Pará, a BR-316 e a avenida Almirante Barroso tiveram o trânsito interrompido por conta da ação.
VEJA MAIS
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA