BR-163 é liberada pela PRF e Polícia Militar em Santarém
Apesar da retirada das barricadas, os manifestantes continuam no local
A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar desbloquearam o km- 986 na BR-163 em Santarém, no final da manhã desta terça-feira (1º). O Corpo de Bombeiros também está no local, apagou o fogo e fez a retirada dos paus e pneus que interditavam a via. Apesar da retirada das barricadas, os manifestantes continuam no local, porém os protestos ocorrem de maneira pacífica.
A via estava bloqueda desde a noite do último domingo (30), logo após o resultado das eleições. O trânsito foi liberado e a PRF tenta organizar o fluxo dos veículos na área.
O chefe da delegacia da PRF em Santarém, Sidmar Oliveira, relatou que mesmo com o impedimento da passagem de carros, o protesto ocorreu de maneira pacífica.
Ainda segundo Sidmar, após a PRF receber ordem judicial na noite de ontem para desobstruir o bloqueio, os manifestantes concordaram em fazer a liberação. No entanto, voltaram a interditar a rodovia na manhã de hoje.
“Apresentamos a ordem judicial para as lideranças e de pronto eles aceitaram e começaram a retirar o bloqueio aos poucos, porém na manhã de hoje eles retornaram com o bloqueio. Foi necessário a nossa vinda até aqui para negociar a desobstrução. Explicamos a eles o que implicaria caso continuassem. São todas pessoas pacíficas que entenderam a situação e vão continuar a manifestação, mas não no meio da via e sim nas laterais, garantido o direito de ir e vir das pessoas”, enfatizou.
A Polícia Militar foi acionada pela PRF e também participou da negociação para a liberação da BR, conforme informou o coronel Wagner Melo, comandante do Comando de Policiamento Regional I (CPR I).
“A PRF acionou o apoio e aparato da PM, quando chegamos aqui foi feita uma breve negociação e a via foi liberada com sucesso para o tráfego de veículos”, contou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA