Funasa e Portos vão para Republicanos e Esporte e Caixa para o PP, diz site
Presidente Lula faz arranjo para acomodar partidos para aumentar base aliada no Congresso
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) finalizou os detalhes da reforma ministerial que pretende anunciar ainda nesta quarta-feira (6), segundo o site Poder 360. Um dos principais acordos envolve o Partido Progressista (PP), que aceitou, segundo a publicação, liderar o Ministério do Esporte, com a promessa de reforçá-lo através da criação de novas secretarias e aumento do orçamento para o atual ano.
O líder da bancada na Câmara, deputado André Fufuca (MA), foi indicado pelo PP para assumir o cargo ministerial. Além disso, o partido deve levar o comando da presidência da Caixa Econômica Federal, bem como suas 12 vice-presidências.
VEJA MAIS
Por sua vez, segundo o Poder 360, o partido Republicanos assumirá o Ministério de Portos e Aeroportos, com o deputado Silvio Costa Filho (PE) indicado para a posição, e também passará a comandar a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Essas mudanças implicarão na provável indicação de Márcio França (PSB), atual titular de Portos e Aeroportos, para liderar o novo Ministério da Pequena e Média Empresa, que deve ser criado a partir da estrutura já existente no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Por fim, a ministra do Esporte, Ana Moser, poderá assumir a Autoridade Olímpica do Brasil, um cargo que ainda precisa ser criado para efetivação dessa mudança.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA