Filha de Michelle Bolsonaro ganha cargo de confiança no governo de Santa Catarina
Governo estadual argumenta que Letícia Firmo tem qualificação para o cargo
Letícia Firmo, filha mais velha da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, foi nomeada para um cargo de confiança no governo de Santa Catarina pelo governador Jorginho Mello, que é bolsonarista. Aos 20 anos, Letícia assumirá o posto de assistente de gabinete da Secretaria de Articulação Nacional (SAN) em Brasília, com salário-base de quase R$ 13 mil.
A nomeação de Letícia Firmo foi defendida pelo governo de Santa Catarina, que afirmou que ela será cobrada como todos os colaboradores e terá os mesmos direitos dos demais. A nova servidora já possui experiência na função, segundo o governo de Sanra Catarina, tendo trabalhado por quase dois anos na Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal. Atualmente, ela cursa gestão pública na Universidade Católica de Brasília, após ter cursado direito até o segundo semestre.
A nomeação de Letícia gerou polêmica por ser filha da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e enteada do ex-presidente Jair Bolsonaro. Alguns críticos argumentaram que a nomeação pode configurar nepotismo, enquanto outros defenderam que ela possui qualificação para o cargo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA