Ex-presidente Lula terá agenda em Belém no mês de junho
Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Beto Faro confirmou a vinda de Lula, mas encontro ainda não tem data certa
O ex-presidente Lula deve cumprir agenda em Belém no próximo mês, em junho, segundo confirmou o pré-candidato ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado federal Beto Faro.
“Nós estamos conversando sobre o período da agenda, mas ainda não temos uma data fechada, nem o caráter da agenda. A previsão é que seja no mês de junho, mês seis, estamos combinando”, afirmou.
O parlamentar informou, ainda, que nesta terça-feira (17), embarca para Brasília para participar de um encontro com a presidência e outras lideranças do PT, para dialogar sobre o evento e os encaminhamentos dessa agenda.
Pré-campanha
Depois de lançar a chapa ao lado do tucano Geraldo Alckmin (PSB) para concorrer à disputa presidencial, o ex-presidente e o ex-governador do estado de São Paulo começam a fazer viagens com o intuito de formar os palanques estaduais.
O tour deste início de divulgação dos projetos políticos da chapa, chamado de pré-campanha eleitoral, começou pelo estado de Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral brasileiro, onde ficou de 9 até o dia 11 de maio.
O ex-presidente foi sozinho à Minas Gerais, pois o vice contraiu Covid-19 e precisou ficar em isolamento. A tour começou em Belo Horizonte e, com o slogan do evento de abertura “Lula abraça Minas", integra parte da estratégia do PT de reforçar nos estados o retorno do ex-presidente à corrida presidencial, após 12 anos.
No Pará, Lula apoia a candidatura do atual deputado federal paraense Beto Faro ao Senado e, nos próximos meses, deve costurar outras bases de sustentação da campanha em território paraense.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA