Eleitor tem panorama com entrevistas ao Grupo Liberal de candidatos ao Governo e Senado
Sabatinas ajudam a conhecer propostas de candidatos ao Senado, governo e à Presidência
Depois das entrevistas com os candidatos à Presidência da República, que falaram sobre propostas para a Amazônia, agora, os eleitores passam a entender mais profundamente o que pensam os candidatos mais bem colocados nas pesquisas para o governo do Estado e para o Senado. E, nesta segunda-feira (19), será a vez de Manoel Pioneiro (PSDB) ser entrevistado, às 12h30, e de Sofia Couto (PMB), às 15h, para falar sobre o que pretendem fazer se forem eleitos.
Todas as entrevistas podem ser acompanhadas ao vivo em OLiberal.com, Rádio Liberal FM e redes sociais, e ser acessadas a qualquer momento em OLiberal.com e no canal do YouTube do Grupo Liberal.
Candidato a senador pelo Podemos, Delegado Jardel foi o primeiro sabatinado pelo Grupo Liberal na rodada de entrevistas com candidatos ao governo e ao Senado. Durante a entrevista, na quinta-feira (15), comandada pelo diretor de conteúdo de O Liberal, Daniel Nardin; e pelos jornalistas Abner Luiz e Mariana Azevedo, Jardel, que é concursado da Polícia Civil do Pará há 24 anos, falou de vários temas, mas com atenção especial para a segurança pública. Ele disse que é preciso endurecer as leis. “Precisamos endurecer como? As penas. Vai ser uma das nossas bandeiras: modificar a legislação penal”, disse ele.
VEJA MAIS
O segundo a ser entrevistado foi o Major Marcony (Solidariedade), candidato ao Governo pelo Pará, que elogiou a força do agronegócio, falou sobre mineração e também abordou o tema da segurança pública. Marcony, que é militar da reserva do Exército e empresário do segmento da segurança pública, disse que é preciso “rever todo o fluxo de funcionamento da segurança. Desde a capacitação dos nossos profissionais, fazendo com que eles sejam não só uma polícia judiciária ou uma polícia ostensiva, mas fazer com que eles sejam embaixadores da educação também”.
Na disputa pelo cargo de senadora pelo PRTB, Renata Fonseca também afirmou que, se eleita, vai priorizar políticas públicas voltadas para as mulheres e segurança pública. “Porque sou policial civil e sei das demandas para essa área”, declarou. “Eu quero que a política pública realmente chegue para a mulher e que a gente possa tirar esse atraso que a gente tem hoje, tanto na democracia, que a gente demorou para votar e ser votada”, disse a candidata.
Presidenciáveis
O Grupo Liberal ainda vai entrevistar presidenciáveis. A pedido da assessoria da campanha do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), que seria entrevistado na segunda-feira (12), a sabatina do "Propostas para a Amazônia" foi reagendada para a próxima segunda-feira (26), no mesmo horário, às 12h30. O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, também não pôde ser entrevistado no dia que havia sido acertado. A assessoria do candidato ainda busca uma data para esclarecer aos eleitores sobre suas propostas para a Amazônia. Simone Tebet (MDB) também está buscando uma data para entrevista compatível com a agenda da candidata.
Já participaram da série "Propostas para a Amazônia" os candidatos Felipe D'Avilla (Novo), Ciro Gomes (PDT) e Soraya Thronicke (União).
Próximos entrevistados
Governo do Estado
19/9 (segunda): Sofia Couto (PMB), às 15h
20/9 (terça): Adolfo Oliveira (PSOL), às 12h30; e Cleber Rabelo (PSTU) às 15h
21/9 (quarta): Paulo Roseira (Agir), às 15h;
22/9 (quinta): Dr. Felipe (PRTB), às 12h30
28/9 (quarta): Zequinha (PL), às 12h30
29/9 (quinta): Helder Barbalho (MDB), às 12h30
Senado Federal
19/9 (segunda): Manoel Pioneiro (PSDB), às 12h30
21/9 (quarta): Flexa Ribeiro (PP), às 12h30
23/9 (sexta): Beto Faro (PT), às 12h30
27/9 (terça): Mário Couto (PL), às 12h30
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA