Eleições AP 2023: associados têm até as 21 horas para votar e escolher a nova diretoria

Duas chapas concorrem à diretoria para o para o triênio 2023/2026.

O Liberal

As eleições para a Diretoria Executiva que comandará a Assembleia Paraense no triênio 2023/2026 movimenta a sede campestre do clube, neste sábado (24). Dos oito mil associados, cerca de 6 mil estão aptos a votar. As eleições seguem até às 21h. Em entrevista ao Grupo Liberal, Paulo Henrique Lobo, presidente em exercício da Assembleia Geral, responsável pelo processo eleitoral, explicou que a expectativa é de que o resultado seja divulgado cerca de meia hora depois do encerramento da votação. 

Duas chapas estão na disputa:

image Candidados da chapa Aperfeiçoar (Carmem Helena / O Liberal)
  • Aperfeiçoar, que tem Oscar Pessoa como candidato a presidente Márcio Braga a vice

image Candidatos da Chapa Renova AP (Carmem Helena / O Liberal)
  • Renova AP, que traz Mário Martins como candidato a presidente e Paulo Coelho Nasser como candidato a Vice-presidente

 

São usadas 27 urnas eletrônicas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará (TRE/PA), por isso, a previsão é de que o nome dos escolhidos seja conhecido pouco tempo após a votação. 

Estão aptos a votar associados beneméritos, proprietário simples, remido e empresarial, no gozo dos direitos sociais e em dia com as mensalidades do Clube, conforme informa o estatuto da Assembleia Paraense.

Professor universitário e dentista, o candidato a presidente pela chapa Aperfeiçoar, Oscar Pessoa circulava pelo clube na manhã deste sábado ao lado de amigos e simpatizantes de uma eventual gestão dele no clube.

"Eu convido cada sócio da Assembleia Paraense para esta festa da democracia, hoje (sábado, 24). Caso a chapa AP Aperfeiçoar vença, nós já temos projetos concretos para iniciar no primeiro dia da gestão, a exemplo da modernização do deck da piscina e a construção do Clube AP”, destacou Oscar.

O candidato a presidente da AP, pela chapa Renova AP, o empresário do ramo da construção civil, Mário Martins enfatizou: “a gente acredita que um ponto fundamental para gente iniciar a gestão no nosso clube seria a prática esportiva, e, quem sabe, a introdução de um esporte de alto rendimento”. Martins estava otimista com a adesão positiva à campanha dele para assumir à presidência.

Militar da Marinha e sócia da Assembleia Paraense, Isadora Brito Gonçalves compareceu para votar no início da tarde. “Eu acho importante, um clube com toda essa história, porque ele existe há tantos anos, a gente que buscar sempre pela melhoria, pelos melhores atendimentos ao associado para gente vir para cá, curtir com a nossa família. Eu, que nasci aqui dentro do clube, a gente quer uma coisa boa para gente e para os nossos filhos, agora”, afirmou Isadora, minutos antes de votar na urna eletrônica.

Carmem Addário é sócia há mais de 20 anos, e, neste sábado, acompanhada do neto e de um filho, fez questão de garantir o voto. “Eu gosto de tudo da Assembleia, e a gente quer que ela melhore sempre. Eu amo”, disse ela senhora.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA