Eleições 2022: Lula estará em Belém no dia 2 de setembro, diz senador Paulo Rocha
Agenda prevê encontros com prefeitos, lideranças políticas, candidatos e representantes de movimentos sociais
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência da República nas eleições deste ano, pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), estará em Belém no próximo dia 2 de setembro. A data cairá na primeira sexta-feira do mês e o PT organiza uma manifestação pública conjunta, com todos os partidos que apoiam a candidatura, para receber Lula, por volta das 18h, na capital paraense. "Estamos fechando um grande ato de massa de recepção a Lula", afirmou o senador do Pará, pelo PT, Paulo Rocha, nesta noite de quarta-feira (10).
A programação ainda está sendo fechada, e as informações preliminares são de que Lula se reunirá com lideranças de prefeituras, representantes dos movimentos sociais, bem como, com candidatos às eleições de outubro, entre outros segmentos políticos e sociais.
Um membro da Coordenação informou que acadêmicos, cientistas e movimentos sociais preparam uma carta com propostas de um programa para a Amazônia. O documento será entregue ao candidato, em Belém.
Lula tem como vice, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), de 69 anos. Nas redes sociais, o vice-presidente Nacional do PT, Zé Geraldo, convocou os filiados e simpatizantes da legenda ao encontro com Lula. "Estou convidando a todos que convidem os amigos de vocês para que nós possamos mobilizar todo este Estado e fazer uma grande festa da democracia", afirmou Zé Geraldo, atualmente, sem mandato eletivo.
A Coordenação do programa de Lula articula para a manifestação, em Belém, a participação conjunta dos partidos políticos que apoiam Lula à presidência da República, como o PSB, PCdoB, Psol, Rede, PV, Solidariedade e Avante.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA