Eleições 2022: Lula e Simone Tebet fazem campanha no Pará; confira a agenda
Eventos ocorrem nesta quinta (1º) e sexta (2) em Belém e Santarém
O Estado do Pará entra na rota das campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Simone Tebet (MDB) a partir desta quinta-feira (1º). O ex-presidente petista é o primeiro a chegar ao estado e deve concentrar suas atividades em Belém, enquanto a senadora medebista tem compromissos confirmados na capital e em Santarém, região do oeste paraense.
A agenda de Lula no Pará compreende dois dias de programações com lideranças políticas e apoiadores locais. O desembarque da comitiva em Belém é esperado para a noite desta quarta-feira (31), após passagem por Manaus. Nesta quinta, às 10h, o candidato participa de um evento denominado Ato da Cultura com Lula, que será realizado no Theatro da Paz. Já às 18h ocorre o comício no Espaço Náutico Marine Clube, na avenida Bernardo Sayão, no bairro do Guamá.
VEJA MAIS
O candidato pernoita na capital e na sexta-feira (2), participa de um encontro com os povos da floresta e das águas, reunindo representantes de comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas no Parque dos Igarapés, no bairro do Satélite. Em todos os compromissos, o petista deve estar acompanhado do seu candidato a vice, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB).
Por sua vez, Simone Tebet terá passagem por dois municípios. Na sexta-feira, às 9h, ela realizará uma caminhada no Mercado do Ver-o-Peso, acompanhada do governador do estado e candidato à reeleição Hélder Barbalho. Mais tarde, ao meio-dia, ela participa de um almoço com lideranças empresariais no Hotel Princesa Louçã, que devem apresentar suas pautas à candidata. Além disso, às 16h, ela estará em Santarém, onde fará uma caminhada na Praça Tiradentes, no bairro Aldeia.
Os eventos dessa semana marcam um período de intensificação das campanhas a nível estadual e nacional a cerca de um mês da realização do primeiro turno das Eleições 2022, que ocorrem no dia 2 de outubro. Na semana passada, Léo Péricles, candidato à Presidência pela Unidade Popular (UP), também esteve na capital. As assessorias de imprensa de Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT), que figuram entre os quatro primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto, informaram que ainda não há previsão de vinda dos candidatos ao estado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA