Congresso derruba veto de Lula e mantém desoneração da folha até 2027 para alguns setores

resultados na Câmara e no Senado foram contundentes, com ampla maioria votando pela derrubada

O Liberal
fonte

Em uma sessão conjunta realizada nesta quinta-feira (14), o Congresso Nacional rejeitou o veto integral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao projeto que prorroga, até 2027, a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia que demandam alta intensidade de mão de obra.

A sessão foi conjunta. A decisão pela derrubada entre senadores foi expressiva, com 60 votos a favor e 13 contra. Na Câmara dos Deputados, o resultado foi ainda mais contundente, com 378 votos a favor e 78 contra, consolidando a derrubada do veto.

VEJA MAIS

image Pacheco: Veto ao projeto de lei da desoneração da folha deve ser votado na quinta-feira (14)
Falta de consenso entre os líderes partidários levou a adiamento da apreciação, que estava marcada para esta quinta-feira (7)

image Desoneração da folha impacta 1 milhão de empregos no Brasil e afeta vários setores no Pará
Construção civil, transportes e comércio são alguns dos setores que serão afetados com o veto do presidente Lula à prorrogação da desoneração

O texto agora seguirá para promulgação, efetivando a regra que permite às empresas nesses setores substituir a contribuição previdenciária de 20% sobre os salários dos empregados. Em vez disso, poderão optar por uma alíquota sobre a receita bruta do empreendimento, variando de 1% a 4,5%, conforme o setor e serviço prestado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA