Comissão convida Nísia para esclarecer obrigatoriedade da vacina da covid-19 para crianças
Deputados também aprovaram a realização de uma audiência pública sobre o tema
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou Nesta segunda-feira (6) um convite à ministra da Saúde, Nísia Trindade, para prestar esclarecimentos sobre a inclusão da vacina contra a covid-19 no Plano Nacional de Imunização (PNI), que tornou a vacinação obrigatória para crianças entre seis meses e cinco anos de idade. Esse movimento gerou oposição por parte de alguns deputados, que questionam a segurança da vacina para ser aplicada em crianças.
O convite para que a ministra participe de uma audiência sobre a vacinação foi aprovado pela comissão, e entre os deputados que assinaram o pedido para que Nísia Trindade forneça explicações estão Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, Nikolas Ferreira (PL-MG), Bia Kicis (PL-DF) e Carlos Jordy (PL-RJ), líder da oposição.
VEJA MAIS
Além de convidar a ministra, a comissão também aprovou a realização de uma audiência pública sobre o tema, na qual outros profissionais de saúde serão convidados a participar. A deputada Bia Kicis, presidente do colegiado e autora de um projeto de lei contra a obrigatoriedade da vacinação, é a responsável pelo requerimento. Ela já havia debatido o tema com a ministra em agosto, na Câmara dos Deputados.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA