CCJ do Senado aprova texto-base da reforma tributária, que segue para plenário

Comissão ainda precisam analisar os destaques, que são possíveis alterações em trechos do texto

O Liberal
fonte

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou na tarde desta terça-feira (7), por 20 votos a 6, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária. A aprovação marca um passo importante na discussão que já se estende por quase três décadas em busca de um novo sistema tributário no Brasil.

Os membros da CCJ ainda precisam analisar os destaques, que são possíveis alterações em trechos do texto principal aprovado. Após essa etapa, o texto da reforma tributária seguirá para o plenário do Senado, onde será submetido à votação. No entanto, o governo está avaliando se possui os votos necessários para aprovar a versão atual do projeto.

VEJA MAIS

image Reforma tributária: veja os principais pontos do texto-base aprovado na CCJ do Senado
PEC propõe a criação de um modelo de Imposto sobre o Valor Agregado (IVA) dual que substitui cinco impostos

image CPI das ONGS: presidente do Ibama deve prestar esclarecimentos ao Senado nesta terça-feira (7)
Presença de Rodrigo Antonio de Agostinho Mendonça ajudará a compreender a interação entre as organizações a autoridades não governamentais, diz requerimento 

Caso seja aprovado no plenário do Senado, o texto retornará à Câmara dos Deputados. Esta já havia analisado o projeto em julho, mas agora terá que considerar as modificações feitas pelos senadores.

O governo, bem como a maioria dos economistas e empresários, acreditam que a reforma tributária terá um impacto positivo na economia brasileira, uma vez que simplificará o sistema de cobrança de impostos, que é atualmente considerado ineficiente e repleto de distorções que resultam em custos elevados.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA