'Cada estrutura tem sua função', opina Flexa Ribeiro sobre STF em entrevista ao Grupo Liberal
Político do PP diz que não vê com bons olhos o Judiciário tomando atividade do Executivo e do Legislativo, a não ser que sejam inconstitucionais
Ao ser questionado sobre a relação entre o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), o candidato ao Senado Flexa Ribeiro (PP), que concedeu entrevista ao Grupo Liberal na tarde desta quarta-feira (21), disse que "cada estrutura tem sua função". "Tem o Executivo, Legislativo e o Judiciário. Não vejo com bons olhos o Judiciário tomando atividade do Executivo e do Legislativo, a não ser que sejam inconstitucionais porque o STF tem que defender a Constituição", opinou.
VEJA MAIS
O político, que já foi senador pelo Pará e tenta reeleição em 2022, criticou as ações da oposição no Parlamento. Ele declarou que "a esquerda luta por suas ideias, que, normalmente, não são vencedoras, perdem e apresentam ação ao STF. O que deveria fazer é devolver porque é interno, mas não, ele acata. E pior: acata e não decide. Aí fica um, dois, três, 10 anos sem resolver. Aconteceu com a Lei Kandir. Não se resolvia e não havia entendimento entre Executivo e Legislativo, e foi judicializado no STF".
Reveja a entrevista
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA