'Bolsonaro é uma resposta tosca a essa contradição', diz Ciro sobre desmatamento na Amazônia
Candidato Ciro Gomes (PDT) durante sabatina do jornal O Liberal e outros oito veículos da Amazônia Legal
Durante entrevista para o O Liberal, nesta terça-feira (6), o candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), falou sobre a contradição que existe na cabeça dos brasileiros sobre o desmatamento na Amazônia e relembrou um passado, nem tão distante assim, para justificar tal dicotomia.
"Há 30, 40 anos, chamamos milhões de brasileiros para povoar a Amazônia. Nessa época foram abertas estradas, criada infraestrutura, trazidas megas corporações e utilizado o slogan, pelos militares, 'Integrar para não entregar'. Naquela época, sulistas, nordestinos conquistavam seus títulos de terras depois de provarem, com um certificado assinado pelo prefeito, que tinham desmatado", comentou o candidato do PDT.
De acordo com Ciro, apenas uma geração depois, o que havia sido difundido como algo bom e necessário para a Amazônia, se tornou crime hediondo. O nosso povo não entende isso (com toda a razão), por isso o Bolsonaro sendo uma tragédia, acaba tendo uma prevalência porque ele é uma resposta tosca a essa contradição", discutiu.
VEJA MAIS
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA