CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Operação prende suspeitos de integrar facção criminosa e extorquir comerciantes no Pará

Ação policial deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, bem como duas prisões em flagrante

O Liberal
fonte

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), deflagrou nesta terça-feira (25) a operação “Kairós”, que resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, bem como duas prisões em flagrante contra faccionados pelos crimes de extorsão e tráfico de drogas na cidade de Fortaleza, no Ceará, bem como nas cidades de Ananindeua e Tracuateua, no Pará.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, a mando da organização criminosa, os suspeitos extorquiam comerciantes e empresários nos bairros do Atalaia, Jaderlândia e Una, todos localizados em Ananindeua. Ainda segundo o levantamento da investigação policial, um dos indivíduos ocupava o cargo de “Torre” em uma facção criminosa que atuava nos bairros Pratinha I e II.

Na residência de um homem e uma mulher, foram encontradas substâncias análogas a oxi e maconha, momento em que eles receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas. A mulher seria a pessoa responsável por receber os valores pagos à facção criminosa.

VEJA MAIS

image Homem que usava documentos de vítima de homicídio é preso no Pará
Maicon Rafael Queiroz da Silva, o "Gordo", é suspeito de integrar uma facção criminosa. No momento da prisão, ele tentou subornar os policiais para que fosse liberado.

image Seis membros de facção criminosa são presos em Belém e Goiânia pela Polícia Civil
Um dos presos ocupa o cargo de "Torre da Cremação" dentro organização criminosa e coordena extorsões a comerciantes naquele bairro da capital

image Homem é preso em Fortaleza por envolvimento com tráfico e facção criminosa no Pará
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juízo da Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém

Outros dois homens, que também faziam parte do esquema criminoso, foram presos nas regiões de Ananindeua e Fortaleza. Com eles foram apreendidos aparelhos celulares.

Todos os mandados foram expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado do Estado do Pará. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e, atualmente, seguem à disposição da Justiça.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA