CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Homem é preso em flagrante pela PM ao empinar moto em orla no interior do Pará

Segundo a Polícia Militar, no momento que o suspeito realizava esse tipo de manobra perigosa, o local estava bastante movimentado, especialmente por crianças, o que colocava-as em perigo

O Liberal
fonte

Joelson da Costa Soares, de idade não revelada, foi preso pela Polícia Militar na noite de domingo (30/3), em Irituia, no nordeste do Pará, por crime de trânsito. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava empinando a motocicleta na orla da cidade, manobra chamada de “grau” e que consiste em levantar a roda dianteira no ar enquanto se equilibra na parte traseira do veículo.

Ainda segundo a PM, no momento que o suspeito realizava esse tipo de manobra perigosa, que era por volta das 18h30, o local estava bastante movimentado, especialmente por crianças, o que colocava-as em perigo. Com o flagrante, uma guarnição do 42º Batalhão abordou Joelson e deram voz de prisão a ele.

VEJA MAIS 

image Motociclistas são flagrados transitando com descargas irregulares no centro de Belém
Moradores reclamaram do barulho que, inclusive, assustou crianças pequenas e animais de estimação

image Motociclista morre ao empinar moto e colidir contra muro de empresa, no Bengui
A vítima tentou empinar a moto, mas acabou perdendo o controle do veículo e colidiu contra o muro de uma empresa, na tarde deste domingo (31)

image PCC proíbe empinar moto na periferia e ameaça espancar quem desobedecer
‘Proibido tirar de giro e chamar no grau. Sujeito a cacete. Não aceitamos isso na nossa comunidade’, diz a faixa

O motociclista e o veículo que ele conduzia, que se tratava de uma Honda Titan vermelha, foram levados até a delegacia do município, onde o caso foi registrado. Para a Redação Integrada de O Liberal, a Polícia Civil informou que não foi arbitrada fiança e o suspeito continua preso. "Uma motocicleta foi apreendida", comunicou também a instituição. 

Punição para quem dá 'grau’ na moto

Conforme o artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda trata-se de uma infração gravíssima. A penalidade para esse tipo de conduta é uma multa de R$ 293,47, suspensão do direito de dirigir e até mesmo o recolhimento do veículo. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA