Homem é preso em flagrante pela PM ao empinar moto em orla no interior do Pará
Segundo a Polícia Militar, no momento que o suspeito realizava esse tipo de manobra perigosa, o local estava bastante movimentado, especialmente por crianças, o que colocava-as em perigo

Joelson da Costa Soares, de idade não revelada, foi preso pela Polícia Militar na noite de domingo (30/3), em Irituia, no nordeste do Pará, por crime de trânsito. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava empinando a motocicleta na orla da cidade, manobra chamada de “grau” e que consiste em levantar a roda dianteira no ar enquanto se equilibra na parte traseira do veículo.
Ainda segundo a PM, no momento que o suspeito realizava esse tipo de manobra perigosa, que era por volta das 18h30, o local estava bastante movimentado, especialmente por crianças, o que colocava-as em perigo. Com o flagrante, uma guarnição do 42º Batalhão abordou Joelson e deram voz de prisão a ele.
VEJA MAIS
O motociclista e o veículo que ele conduzia, que se tratava de uma Honda Titan vermelha, foram levados até a delegacia do município, onde o caso foi registrado. Para a Redação Integrada de O Liberal, a Polícia Civil informou que não foi arbitrada fiança e o suspeito continua preso. "Uma motocicleta foi apreendida", comunicou também a instituição.
Punição para quem dá 'grau’ na moto
Conforme o artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda trata-se de uma infração gravíssima. A penalidade para esse tipo de conduta é uma multa de R$ 293,47, suspensão do direito de dirigir e até mesmo o recolhimento do veículo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA