logo jornal amazonia

Moradora fala do incêndio que destruiu fábrica e atingiu casas em Outeiro: 'estilhaços caíram aqui'

Além do imóvel dela, outras 13 residências também foram danificadas parcialmente pelo sinistro, de acordo com a Defesa Civil

O Liberal
fonte

Roseni Almeida de Oliveira, de 54 anos, é uma das moradoras que teve a casa atingida durante o incêndio registrado na quarta-feira (2/4) e que destruiu um galpão de uma fábrica de embalagens descartáveis em Outeiro, distrito de Belém. Ela relembra do momento em que estilhaços caíram dentro do imóvel dela. Além dessa residência, outras 13 também foram danificadas pelo sinistro, de acordo com a Defesa Civil.  Não houve feridos

Na hora que o fogo começou, ela conta que estava em casa, que fica aos fundos da fábrica, junto com o marido, que estava descansando. “Quando ele (companheiro) se deu conta, ele olhou para a frente da fábrica e viu faísca de fogo e disse: ‘Roseni, bora sair daqui, tem um incêndio’. Ele me puxou (para fora de casa) e eu fiquei sem entender porque não via incêndio”, conta a autônoma. Roseni comenta também que, depois disso, precisou retornar à residência para resgatar a cadela dela, que estava dando à luz. 

VEJA MAIS 

image Incêndio em fábrica de embalagens descartáveis afetou 14 residências em Outeiro, aponta Defesa Civil
Segundo a Defesa Civil, 40 pessoas de diferentes famílias foram impactadas pelo fogo que atingiu os imóveis

image Incêndio de grandes proporções atinge distribuidora de embalagens em Outeiro
De diferentes pontos da capital, moradores puderam ver a forte fumaça preta provocada pelo sinistro

image Casas são afetadas por incêndio que atingiu empresa de embalagem em Outeiro
As chamas atingiram o estabelecimento por volta de 11h desta quarta-feira (2/4)

Conforme a Defesa Civil, os imóveis atingidos sofreram danos parciais. Mesmo assim, por questões de segurança, as casas danificadas foram interditadas pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que participaram da operação para controlar as chamas e evitar maiores complicações.

A parte da casa de Roseni afetada pelo episódio foi o local que ela utiliza para cozinhar, que fica no quintal. “Eu só escutava o barulho de escombro caindo. No quintal, caíram muitos pilares. (...) O fogo queimou uma bananeira. Os estilhaços caíram aqui em casa”, diz.  

Ela afirma que tiveram muitos moradores das redondezas que passaram mal com incêndio, sendo que alguns precisaram ser levados até Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da área. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA