Jovem mata amigo a facadas e dorme ao lado do cadáver; suspeito alega crime de honra
O suspeito afirmou que matou o idoso - de 60 anos - após a vítima ter tentado manter relações sexuais com ele. No entanto, as apurações não comprovaram essa possibilidade
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta segunda-feira (25), um jovem suspeito de ter matado um idoso, de 60 anos, com 59 facadas e golpes de enxada na cabeça, dentro do próprio sítio. Samuel Barbosa Ferraz, de 20 anos, estava recebendo apoio do amigo após ser expulso da casa de familiares. De acordo com o depoimento, Samuel chegou a dormir ao lado do cadáver e foi trabalhar no dia seguinte.
Dois dias após o crime – que aconteceu no dia 16 de junho - vizinhos deram por falta da vítima, identificada como sendo Francisco Vitoriano do Nascimento. Em depoimento, o suspeito disse que colocou um pano no rosto da vítima para que "ela não ficasse olhando" em sua direção.
VEJA MAIS
O autor já tinha passagens na polícia pelos crimes de ameaça, resistência, desacato e desobediência, além de outros atos infracionais ainda na adolescência. Se condenado, Samuel pode cumprir uma pena de 12 a 30 anos de reclusão.
Na delegacia, o suspeito afirmou que matou Francisco após a vítima ter tentado manter relações sexuais com ele. No entanto, as apurações não comprovaram essa possibilidade. O autor irá aguardar o julgamento preso, no Centro de Detenção Provisória (CDP), no complexo penitenciário da Papuda.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA