Corpo de venezuelano é encontrado às margens do Rio Tapajós, em Itaituba
Ele desapareceu na tarde de domingo (24) e foi encontrado nesta segunda-feira (25)
Um homem conhecido somente pelo prenome de Jhon foi encontrado às margens do Rio Tapajós, nesta segunda-feira (25), no município de Itaituba, no sudoeste do Pará. De nacionalidade venezuelana, a vítima desapareceu por volta das 15h do último domingo (24), após participar de uma comemoração com amigos brasileiros.
Um deles, Cleidson Fernandes, havia registrado Boletim de Ocorrência (B.O), nesta segunda-feira (25), na Delegacia de Polícia Civil. As informações são do Portal Plantão 24horas News.
VEJA MAIS
De acordo com a polícia, o amigo contou que por volta de 15h ou 16h - ele não soube precisar - os amigos retornaram do local, onde estavam próximo do Rio Tapajós e sentiram a falta de Jhon, perto das 19h.
"Fizemos umas buscas pela área, mas sem sucesso. A gente participava de uma comemoração entre amigos. A gente se preocupou, mas não foi tanto. Imaginamos que ele tivesse saído com alguma mulher, mas o estranho é que os pertences dele estavam todos aqui, sandália, chave, essas coisas", contou Cleidson Fernande, no B.O.
Ele afirmou que os amigos desistiram de procurar pelo venezuelano no domingo, mas nesta segunda-feira, ele foi à delegacia de Polícia para registrar o desaparecimento do amigo estrangeiro. "Fui na delegacia e registrei o B.O. Acionamos o bombeiro e retornamos ao local e encontramos ele na água”, disse Cleidson.
Jhon não tem parentes em Itaituba, e, conforme o amigo, moravam no município há quase um ano. Ainda não se sabe se ele morreu por afogamento ou causa violenta. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo e o levou para o Centro de Perícias, onde deverá ser submetido à necropsia que poderá atestar a causa da morte.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA