logo jornal amazonia

Vigilante morre em acidente com carreta na avenida Augusto Montenegro

Vítima estava na garupa de moto e iria passar o domingo na casa de irmão em Outeiro

O Liberal

Um acidente aconteceu por volta das 9h30 na avenida Augusto Montenegro, no sentido para Icoaraci, em Belém, neste domingo (24). O vigilante de um condomínio particular, Edson da Rocha Lisboa, de 52 anos, morreu no local ao cair da moto, dirigida pelo irmão dele, que freou bruscamente para não bater em uma mureta de concreto, na pista, num trecho em que seguia também uma grande carreta.

VEJA MAIS

image Criança morre ao cair de carroceria de trator no Pará
O veículo conduzido por um familiar do menino bateu em um buraco. Criança faria aniversário na próxima quarta-feira

image Ônibus capota e deixa 19 pessoas feridas no oeste do Pará
O acidente aconteceu na madrugada deste sábado (23), às proximidades de Belterra, região oeste do Pará. Algumas pessoas tiveram o braço amputado e até o dedo decepado, por conta da colisão

image Motociclista vive momento de aflição ao registrar acidente da própria esposa em rodovia
A vítima teve leves ferimentos porque estava protegida com os equipamentos. Os danos foram apenas materiais

O irmão da vítima, que pilotava a moto, é o serigrafista, Edmar da Rocha Lisboa, de 56 anos. Pálido, ele estava desolado no local do acidente e acompanhou o trabalho de remoção do corpo de Edson. Ele disse que percebeu que não iria dar para passar entre a carreta e uma mureta de concreto, que há na lateral direita da via, bem em frente ao residencial João Coelho. Ele freou bruscamente e, nesse momento, ele e Edson caíram da moto.

Edmar não responsabilizou em momento algum o motorista da carreta, que não parou para socorrer os dois irmãos. "O carreteiro nem deve ter visto nada, a carreta era grande e longa, e o choque com o meu irmão foi no rodado de trás. Eu senti a cabeça do meu irmão quicar no chão, quando caímos, foi nessa hora, o carreteiro não percebeu", afirmou o serigrafista.

O serigrafista contou que os dois irmãos seguiam para a ilha do Outeiro, onde iriam passar o dia de domingo, com um outro irmão deles, que mora lá.

A vítima era vigilante de um residencial privado e morador do bairro do Bengui, em Belém. Edmar Lisboa mora em Ananindeua e, abalado, comunicou os familiares dele e de Édson, por telefone celular, sobre a tragédia. "Eu nem sei como isso pôde ocorrer", dizia ele. 

Congestionamento

Tanto equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) quanto do Departamento de Estado de Trânsito (Detran) estiveram no local.

O supervisor de trânsito da Semob, Domingos Melo, esteve à frente da equipe que organizou o tráfego no local. O trânsito ficou congestionado por causa do grave acidente, que mobilizou a equipe do Instituto Médico Legal, para remoção do corpo. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA