logo jornal amazonia

Irmão de dona do 'Bar da Wanda' é assassinado a facadas na Grande Belém

O homicídio aconteceu por volta de 5h na rua Paulo Fonteles, próximo ao conjunto Olga Benario, na alameda 25 de Novembro, bairro de Águas Lindas

O Liberal
fonte

O aposentado Juvenal da Conceição Pinheiro, 65 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (2), dentro da casa dele, na alameda Vinte e Cinco de Novembro, no bairro Águas Lindas, em Ananindeua. O cadáver apresentava várias marcas de facadas na garganta. Nenhum suspeito foi identificado e preso.

Juvenal era irmão da proprietária do Bar da Wanda, local que foi palco de uma chacina que resultou na morte de 11 pessoas, em maio de 2019, na passagem Jambu, no bairro do Guamá.

A reportagem entrou em contato com o superintendente da Polícia Civil na Região Metropolitana de Belém, delegado Roberto Gomes, que confirmou a informação.

VEJA MAIS

image Acusado de participar de 'Chacina do Guamá' é inocentado pela Justiça
Decisão foi assinada pelo desembargador Rômulo Nunes durante audiência virtual realizada na manhã desta terça-feira (18)

image Chacina do Guamá: MP apela pela condenação e expulsão de policiais envolvidos
Dois dos quatro policiais foram absolvidos pela Justiça Militar. Outros dois tiveram penas menores e nem foi solicitada expulsão da corporação. Todos estão em liberdade.

image PMs acusados de participação na chacina do Guamá podem ser expulsos da corporação
A informação foi confirmada pelo juiz que preside a sessão de julgamento pela Justiça Militar, Dr. Lucas do Carmo de Jesus

O policial civil não detalhou se a residência do aposentado possuía marcas de arrombamento. Também não há informações se o idoso morava sozinho ou acompanhado. A polícia não divulgou se algum pertence foi levado do local do crime.

A Polícia Científica do Pará (PCP) analisou e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), por volta das 6h15. Até às 20h40 desta terça-feira, nenhum parente da vítima havia comparecido ao instituto para reconhecer o corpo e liberá-lo.

image Dois cabos da PM que participaram da Chacina do Guamá são condenados a prisão em regime aberto
Audiência de julgamento pela Justiça Militar absolveu todos os quatro cabos do crime de peculato, mas condenou dois por associação para cometimento de crime

image Chacina do Guamá ocorreu em apenas um minuto, confirma perícia
Imagens feitas com ajuda de computadores dão detalhes da ação que matou 11 pessoas em Belém

image Assista: perícia divulga imagens de reconstituição da Chacina do Guamá
Centro de Perícias Renato Chaves fez reconstituição computadorizada das onze mortes

​​O caso continua sendo apurado pela PC, por meio de um inquérito policial. Diligências estão sendo feitas para levantar informações sobre a motivação e os responsáveis pelo crime. Informações que ajudem nas investigações podem ser repa​​ssadas pelo disque denúncia, número 181. O sigilo é garantido.

image Autores da chacina calcularam tempo em que local ficaria sem policiamento
Segundo secretário de Segurança Pública do Estado, assassinos estudaram o momento exato para invadir bar e executar as vítimas

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA