Homem morre ao tentar tirar carregador de tomada em São Caetano de Odivelas
Segundo familiares, descarga elétrica foi causada pela fiação de um poste que caiu na rua após a queda de uma árvore
Um trágico acidente na zona rural de São Caetano de Odivelas levou à morte de Sandro Pantoja Ferreira, de 28 anos, morto ao receber uma descarga elétrica. Segundo familiares, o avicultor morreu por eletroplessão ao tirar um carregador de aparelho celular da tomada.
A irmã de Sandro, Simone Pantoja, contou que ele morava com a família da Vila Mururé, uma comunidade que fica no Km-10 da rodovia PA-140. Segundo a mulher, há alguns dias, uma árvore caiu e derrubou os fios de eletricidade de um poste perto da casa deles. Os cabos ficaram no asfalto da estrada e poste, prestes a desabar. A companhia elétrica foi ao local e remendou os fios, mas os moradores disseram que eles deveriam ter trocado toda fiação e consertado o poste.
Na madrugada de terça-feira (17), por volta das 1h, caiu uma forte chuva na região e os fortes ventos arrebentaram novamente a fiação que havia sido reparada. Enquanto os moradores da comunidade dormiam, ouviram sons fortes vindo dos postes com os fios rebentados, com o barulho de eletricidade entrando em curto-circuito. Várias casas apresentaram focos de incêndios, com eletrodomésticos fumaçando e faiscando.
Sandro correu para tirar o carregador que estava fumaçando da tomada, mas nesse momento, tomou o choque. Ele ficou inconsciente e foi socorrido ao Hospital Municipal de Vigia, mas já chegou sem vida à unidade. O caso foi registrado como morte por eletroplessão na Delegacia de Polícia Civil de São Caetano de Odivelas. A família acusa a companhia elétrica de ter feito um serviço ruim e diz que, até o momento, o poste que teria sido derrubado continua prestes a desabar. Eles afirmam que o remendo dos cabos foi mal executado e isso causou a morte de Sandro.
Em nota, a Equatorial Energia Pará disse que lamenta profundamente o que chamou de "fatalidade" e esclareceu que os técnicos estiveram no local para apurar de forma detalhada as causas do acidente. A investigação ainda está em curso e a distribuidora se colocou à disposição para prestar os devidos esclarecimentos à polícia.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA