Homem desaparecido no rio Itacaiúnas é encontrado morto após três dias de buscas
O caso ocorreu no momento em que a vítima tomava banho em uma praia na companhia de amigos e familiares
O corpo de Valdivan Costa de Souza, de 41 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (18), após três dias de buscas nas águas da praia da Mocinha, no rio Itacaiúnas, em Marabá, no sudeste paraense. O homem morreu afogado enquanto tomava banho no local, na manhã do último sábado (16).
Valdivan estava acompanhado de amigos e familiares e, ao nadar próximo a uma rabeta, desapareceu nas águas, de acordo com as primeiras informações apuradas pelas autoridades policiais. Segundo relatos de testemunhas, o homem pediu para permanecer no lado oposto do rio, enquanto uma parte do grupo retornava ao bairro Independência. No momento em que os amigos voltaram para buscá-lo, ainda conseguiram vê-lo sendo levado pela forte correnteza.
As buscas começaram logo após o desaparecimento e contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros e de familiares, que chegaram a contratar embarcações para reforçar os trabalhos no local, os quais se encerram nesta segunda-feira, após os bombeiros e familiares localizarem o corpo do homem.
VEJA MAIS
A reportagem do Grupo Liberal entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e Polícia Civil para apurar mais informações sobre a ocorrência. Ainda não houve resposta.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA