Desaparecidos: Família procura por Luiz Paulo Teixeira do Prado em Castanhal
Homem sumiu no último dia 15 de agosto, quando saiu de casa, no bairro Nova Olinda
Luiz Paulo Teixeira do Prado, de 60 anos, está desaparecido desde o dia 15 de agosto de 2024 quando saiu de casa, no município de Castanhal, segundo a família. O idoso nasceu em Belém, mas, atualmente mora na Cidade Modelo, a 75km da capital, no bairro Nova Olinda, próximo à EMEF Madre Maria Vigano.
À Redação Integrada de O Liberal, Paulo Sergio Farias, familiar do desaparecido, diz que Luiz Paulo sofre de Alzheimer, Parkinson e demência, e foi visto pela última vez na frente da residência em que mora, por volta das 13h.
VEJA MAIS
Paulo disse que recebe informações de pessoas de várias cidades que dizem ter visto o desaparecido, mas que ao verificar no local, não se trata de Luiz Paulo. Ele repassou o caso à polícia, que ajuda nas buscas.
"Do dia que comecei essa missão, eu, a polícia e o pessoal da DIOE [Divisão de Investigação e Operações Especiais] de Belém, sempre a gente recebe [informações sobre o desaparecido]. A gente, nos dois primeiros meses, ia sempre em cima. Falaram que era, a gente chegava e não era. Rodava nos bairros de Castanhal, não era. Ia nas cidades vizinhas, e não era", disse o familiar. Assim, a recomendação que recebeu das autoridades foi de não ir mais nos locais de onde supostamente o desaparecido estava, sem ter certeza de que se tratava dele mesmo, devido aos altos gastos com combustível e viagens.
Veja outras fotos de Luiz Paulo:
Ajude a localizar Luiz Paulo
Se você tem informações sobre o paradeiro de Luiz Paulo Teixeira do Prado, entre em contato com a família pelo número (91) 98877-8863 - Paulo Sergio Farias, ou pelos canais de comunicação do Grupo Liberal (Instagram, Facebook ou pelo WhatsApp). Qualquer outra informação também pode ser repassada à Polícia, pelo número 190.
É valido destacar que as autoridades policiais devem agir com seus meios com prontidão. Nos casos de pessoas vulneráveis, como crianças e adolescentes, a Lei nº 11.259, determina que a investigação policial seja imediata.
(*Gabriel Bentes, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora de oliberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA