logo jornal amazonia

Família acusa empresa por morte de cães durante transporte entre o Pará e Santa Catarina

O transporte teve início no dia 28 de janeiro, com previsão de chegada para este domingo (2). Entretanto, de acordo com a empresa, um dos cães morreu na Bahia, enquanto os outros dois vieram a óbito em Minas Gerais

O Liberal
fonte

Uma empresa especializada no transporte de animais está sendo investigada após a morte de três cachorros durante uma viagem entre Ananindeua, na Grande Belém (PA), e Palhoça (SC). Os tutores dos animais alegam negligência e cobramexplicações sobre o caso.

Os cães — dois da raça pastor alemão e um bulldog campeiro, chamados Kira, Thor e Bruce — foram entregues à empresa Transporte Pet Brasil para a realização do trajeto terrestre. Segundo os tutores, foram pagos R$ 10 mil pelo serviço, que previa o transporte seguro dos animais em uma van. No entanto, no meio do percurso, a família foi informada da morte dos cães.

O traslado começou no dia 28 de janeiro, com previsão de chegada para este domingo (2). Entretanto, de acordo com a empresa, um dos cães morreu na Bahia, enquanto os outros dois vieram a óbito em Minas Gerais.

VEJA MAIS

image Plano de Transporte Aéreo de Animais (Pata) traz avanço nos cuidados e proteção aos pets durante voo
Um dos pontos importantes no plano é o canal de comunicação claro e efetivo entre os tutores dos animais e os próprios operadores das companhias aéreas

image Pets podem ser levados em transportes intermunicipais no Pará? Veja as regras
A Lei nº 9403 de 2021 disciplinou o transporte de animais domésticos no interior dos veículos e embarcações integrantes do transporte público intermunicipal de passageiros do Pará

image Tutor de cachorra que desapareceu em aeroporto por 45 dias espera indenização há mais de dois anos
Pandora desapareceu em dezembro de 2021, durante uma conexão no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Tutor luta na Justiça por indenização de R$ 320 mil por danos pessoais e psicológicos.

A família suspeita que os animais tenham sido submetidos a condições inadequadas, principalmente no que diz respeito à hidratação. Uma veterinária que atendeu dois dos três cães após o ocorrido constatou sinais de desidratação e problemas renais. Diante da situação, os tutores registraram um boletim de ocorrência na delegacia de Palhoça.

Além dos três cães da família, outros 11 filhotes estavam sendo transportados no mesmo veículo. Segundo a intermediária responsável pelo serviço, todos chegaram ao destino.

Revoltada com a situação, a tutora dos animais, Gabriela Carvalho, cobrou justiça. “A Transporte Pet Brasil matou nossos três cães. Três cães que foram deixados sob os cuidados deles para serem transportados de Belém para Santa Catarina de van. Não foi barato e a gente não está nem ligando para o valor do dinheiro”, afirmou.

“A gente quer justiça, porque mataram três cães que eram amados, cuidados, saudáveis. Três cães que eram membros da família. A família está arrasada”, desabafou. A tutora também assegurou que os animais estavam saudáveis antes do transporte, com exames e vacinas em dia, seguindo todas as exigências da empresa.

A reportagem do Grupo Liberal tenta contato com a Transporte Pet Brasil para saber o posicionamento da empresa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA